terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu.....e Tom Jobim

Bom, tenho andando sem tempo de postar, na verdade o tempo está sendo a desculpa, para uma falta de ânimo geral que me corrói....não é nenhum problema de crise pessoal, nem nada disso....a questão é que ao acordar de manhã, você se depara com um mundo que ...... ....... ......será...desmoronando a palavra certa??? Você liga a TV enquanto se arruma para o trabalho, e ela espirra sangue no meio da sua sala, lagrimas, tragédias, crimes assustadores....Dinheiro na cueca, na meia....e o povo se contenta com a Árvore de Natal de três milhões, a coisa mais linda. Você sai de casa, as pessoas no trânsito....correm, cortam a frente dos demais, xingam, se exaltam, se estressam, ate mesmo, agridem....apontam armas....atiram! e no rádio do carro escuto Tom Jobim.....com a música que divido com vocês a seguir.
Hoje li a carta que a Leila Lopes, essa atriz que se suicidou escreveu para a família, uma frase me chamou à atenção, e me fez refletir....ela diz " Se existe sentimento maior que o amor....eu desconheço".
Sabe gente, estamos realmente colocando sentimentos e emoções em maior proporção em nossas vidas, do que sentimentos de amor, fraternidade, alegria, sensibilidade, humildade, solidariedade.... concordo com Leila, não existe sentimento maior que o amor.....ja diziam por ai "Só o amor constrói". Deixemos os ares natalinos nos contagiar, e não importa de que religiao voce é, ou suas ideologias, você é humano.....e nada mais bonito em um ser humano, do que estender a mão, sem esperar nada em troca, à outro.
Vamos ver o por-do-sol, ouvir os passaros, olhar as flores, sonhar, admirar o belo.....curtir tudo aquilo que a vida nos proporciona, e que deixamos passar batido no corre-corre do dia-a-dia...
Com vocês Tom Jobim....

Quem acreditou...
No amor, no sorriso, na flor
Então sonhou, sonhou...
E perdeu a paz
O amor, o sorriso e a flor
e transformam depressa demais
Quem, no coração
Abrigou a tristeza de ver tudo isto se perder
E, na solidão
Procurou um caminho e seguiu,
Já descrente de um dia feliz
Quem chorou, chorou
E tanto que seu pranto já secou
Quem depois voltou
Ao amor, ao sorriso e à flor
Então tudo encontrou
E a própria dor
Revelou o caminho do amor
E a tristeza acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verbalize comigo...